Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Maio de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

VESTIBULAR: Começam esta semana inscrições para vestibular especial da Unemat com 220 vagas em 6 cidades

15/05/2024 às 11:30

 
Começam nesta quinta-feira (16) as inscrições para o vestibular especial da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para ingresso no segundo semestre de 2024. Esta edição oferta 220 vagas em cinco opções de cursos, distribuídos em seis municípios do Estado: Cáceres, Canarana, Colíder, Colniza, Nossa Senhora do Livramento e Ribeirão Cascalheira.

Para os cursos de Tecnologia em Horticultura e Licenciatura Intercultural Indígena, as inscrições serão presenciais, somente nos postos autorizados que constam em edital, e deverão ser feitas de 16 a 18 e de 20 a 22 de maio. Os pedidos de isenção poderão ser feitos nas mesmas datas, também de maneira presencial.

Para os cursos de Agronomia, Educação Escolar Quilombola e Educação Bilíngue de Surdos, as inscrições serão feitas somente pela internet, de 16 de maio a 9 de junho. Os pedidos de isenção deverão ser feitos de 16 a 22 de maio, com resultado preliminar dos pedidos sendo publicado no dia 5 de junho, com interposição de recursos no dia 6 de junho e resultado final dos pedidos no dia 7 de junho.

As inscrições custam R$ 60. O seletivo será por análise curricular do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente do Ensino Médio, Técnico, Educação de Jovens e Adultos, certificado pelo ‘Provão’ ou certificado pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 2 de julho, com interposição de recursos no dia 3 de julho e resultado final no dia 12 de julho. O cronograma de atividades e os procedimentos para realização da matrícula serão divulgados posteriormente em edital complementar. O período letivo terá início em agosto.

CONFIRA ONDE ESTÃO OS CURSOS:

Cáceres: Educação Bilíngue de Surdos (2ª Licenciatura, Noturno)

Canarana: Licenciatura Intercultural Indígena (Integral)

Colíder: Agronomia (Noturno):

Colniza: Tecnologia em Horticultura (Noturno)

Nossa Senhora do Livramento: Educação Escolar Quilombola (Noturno)

Ribeirão Cascalheira: Licenciatura Intercultural Indígena (Integral)

Fonte: Redação Só Notícias