Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 30 de Abril de 2.017

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Clique

Prev Next

Mato Grosso / Nosso Estado

Agronegócio

A base econômica de Mato Grosso atualmente é o agronegócio. Maior produtor de soja (15 milhões de ton.) e algodão em pluma (1,1 milhão de ton.), segundo maior produtor de arroz (1,7 milhão de ton.), quinto produtor de cana-de-açúcar e sétimo de milho. O rebanho bovino tem crescido rapidamente e o Estado já possui o maior rebanho de corte do país.

A área destinada a produção de grãos cobre aproximadamente 8% da área do estado, o que demonstra o potencial ainda a ser explorado. Entretanto, com as novas tecnologias que promovem o aumento de produtividade com uso racional da terra e sistemas de irrigação há a expectativa de que o Estado chegue a produzir 45 milhões de toneladas em 2012 com pequeno aumento de área plantada e baixo impacto ambiental.

A pecuária bovina do estado segue normas internacionais na área de sanidade para garantir a qualidade do produtor que é exportado para diversos países. As atividades de suinocultura e avicultura crescem muito em Mato Grosso principalmente pela disponibilidade de grãos no Estado.

Mato Grosso deve entrar agora em uma nova fase. O desenvolvimento das indústrias que utilizam o agronegócio como fonte de matéria-prima. Devem vir para o Estado indústrias que possam trabalhar a soja, o algodão, o couro, a pecuária para ampliar o desenvolvimento da região.