Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 27 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Cuiabá tem previsão de chuva durante toda a semana e máxima abaixo de 30°C

25/03/2024 às 08:00

 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há 90% de probabilidade de chuva em todos os dias desta semana.

Cuiabá deve registrar temperaturas abaixo de 30°C nesta semana —


🌧☔Cuiabá tem previsão de chuva durante toda esta semana. As temperaturas também devem ficar amenas registrando máximas abaixo de 30°C. Há probabilidade de chuva de segunda-feira (25) a sábado (30).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na segunda-feira (25), o céu deve estar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Porém, a chuva deve cair mesmo no período da tarde, com 90% de probabilidade. A temperatura máxima registrada é de 29°C e mínima de 24°C.

☔Na terça-feira (26), o tempo deve ficar mais ameno. O céu já amanhece nublado com pancadas de chuva. A capital pode registrar temperatura máxima de 27°C e mínima de 23°C.


Quarta-feira (27) e quinta-feira (28) a previsão segue a mesma.

Já na sexta-feira (29), deve esquentar um pouco. Mesmo com 90% de probabilidade de chuva, a temperatura máxima já deve ultrapassar os 30°C☀. No sábado (30), Cuiabá tem previsão de mínima de 25°C e máxima de 32°C.

Alerta de perigo
O Inmet emitiu um alerta de perigo sobre o risco de tempestades em Mato Grosso, com chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora. A temperatura em Cuiabá deve cair até 5°C.

Para que a população se proteja do perigo eminente, a Defesa divulgou uma lista com as principais recomendações para serem seguidas durante as tempestades que estão por vir, confira.

🍂Chegada do outono🍂
Outono iniciou nesta quarta-feira (20) com chuvas e temperaturas amenas

🍃O verão terminou nesta terça-feira (19) registrando altas temperaturas, mas a previsão é que a nova estação traga chuvas e temperaturas amenas. O outono começou no Hemisfério Sul nesta quarta-feira (20), às 00h06, e termina no dia 20 de junho.

A chegada dessa estação é marcada pelo Equinócio de outono, quando o tempo de dia será o mesmo tempo de noite, e conforme os meses passam os dias vão ficando mais curtos.

🍁O outono faz a transição do verão para o inverno e é caracterizado por temperaturas mais amenas e pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada da estação mais fria do ano.

Em Mato Grosso, o volume de chuvas deve ser mais comuns durante a semana e pode chegar a 70 milímetros por dia.

Fonte: g1 MT