Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 27 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EM MATUPÁ: Matupá inicia campanha contra a dengue com show de Tchó e Béppi

26/03/2024 às 08:00


A secretaria municipal de Educação em Matupá (200 quilômetros de Sinop), juntamente com a equipe do Setor de Endemias, promoverá dia 11 de abril, a apresentação humorística ‘salve o planeta brincando’com os humoristas Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa (Tchó e Béppi), na abertura da 3ª campanha municipal de combate ao mosquito Aedes Aegypti “Stop Dengue”.

O evento visa a sensibilização da comunidade escolar, “abordando a temática de vida sustentável e saudável, cuidando de nosso planeta e de nossa saúde, sendo realizado de forma dinâmica e lúdica”. As metas estabelecidas pela ação também envolvem a conscientizando alunos (assim como familiares) quanto a locais de água parada, além de incentivar a leitura, produção de cartazes, panfletos, paródias, colagens e ilustrações temática sobre o embate contra o inseto transmissor do vírus.

A programação ainda prevê entrega de premiações para estudantes referentes ao desempenho na etapa anterior. As ações do “Stop Dengue” começaram em 2022, sobre a necessidade de controle as infestações e intervenção nos locais afetados, buscando soluções para redução dos casos da doença ou possível eliminação dos criadouros, envolvendo a participação de estudantes, professores e funcionários ligados às unidades escolares da rede pública.

Neste período de chuvas, quando água acumula nas calhas, vasos de plantas e lixo o número de focos (criadouros) do mosquito transmissor da doença aumenta.

Fonte: Só Notícias/Guilherme Araújo