Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

COMEMORAÇÃO: Figueirópolis D´Oeste comemora hoje 19 de março, 53 anos de fundação

19/03/2024 às 08:00

 O município de Figueirópolis D’oeste completa nesta terça-feira, 19 de março 53 anos de fundação. A cidade está localizada a 406 km da capital de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 15º26`42" sul e a uma longitude 58º44`25" oeste, estando a uma altitude de 300 metros e possui uma área de 899 km².

A família Figueiredo ocupou-se da colonização da região de Figueirópolis, tendo à frente o desbravador e pioneiro paulista, José Joaquim de Azevedo Figueiredo.

A história do município se confunde com a da família Figueiredo, haja visto que o próprio nome da cidade, Figueirópolis, é referência ao seu sobrenome. Trata-se de homenagem ao ato de pioneirismo demonstrado por valorosos homens e mulheres que criaram uma cidade numa região até então inóspita e indevassável.

Em 1978, foi instituído o distrito de Figueirópolis. O município foi criado em 13 de maio de 1986, através da Lei Estadual nº 5.015. Foi acrescentado o termo "D’Oeste" para localizá-lo geograficamente em relação ao Estado de Mato Grosso e diferenciá-lo de município homônimo no Estado de São Paulo. Sua economia é baseada na pecuária de corte e leiteira, mas começa a desenvolver atividades de piscicultura.

A 07 anos a cidade é administrada pelo prefeito Eduardo Vilela e vice Mirim que tem feito uma administração com várias ações sendo desenvolvidas em todos os setores da administração municipal.

O prefeito em exercício Mirim destacou que está data representa muito para todo cidadão figueiropolense “Agradeço a oportunidade que o Eduardo me deu de estar como prefeito nesta data tão especial para nossa cidade e podermos comemorar os 53 anos da nossa cidade” afirmou.

Fonte: Tonny Marcos