Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Araguaia realiza evento com Universidade portuguesa

18/03/2024 às 07:00

 

Encontro promovido pelo curso de Direito é no dia 18/03

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, em conjunto com a Universidade Lusófona de Portugal, e o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (Iberojur) realizam no dia 18 de Março evento online voltado para a metodologia da pesquisa em estudos jurídicos. O curso envolve alunos do curso de Direito do Câmpus Universitário do Araguaia (CUA) em estágio avançado de produção de pesquisa.



A iniciativa será conduzida pelo professor e pesquisador Fábio Veiga, da Universidade Lusófona do Porto para alunos da disciplina de Metodologia da Pesquisa Jurídica II no 8º semestre do Curso de Direito. “A intenção do evento é que os estudantes conheçam como é pesquisar na área jurídica. Além disso, o professor Fábio é um exemplo de pesquisador que foi para a Europa, fez Mestrado e Doutorado e hoje é professor em uma universidade muito prestigiada”, disse o professor Marcel Carlos Lopes Félix, organizador da ação.


As atividades são gratuitas e tratam de temas de pesquisa na área de Direito. De acordo com o professor Marcel, “esperamos que o evento seja muito proveitoso para a comunidade do Curso de Direito do Araguaia, considerando os desafios da pesquisa jurídica da atualidade”.









TAGS:ARAGUAIA GRADUAÇÃO DIREITO

Fonte: Gerência de Imprensa imprensa.secomm@ufmt.br