Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: IL recebe sarau Mulheres em Poesia

18/03/2024 às 08:00

 Alusão e homenagem ao mês das mulheres

Osaguão Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (IL/UFMT) recebe, na quinta-feira (21), o Sarau “Mulheres em Poesia”, em alusão ao mês das mulheres. A ação é uma iniciativa do projeto de extensão Sarart: Entre Línguas e Letras, para celebrar e refletir sobre o papel da mulher na sociedade e na arte.

A participação é aberta à comunidade interna e externa à UFMT e pode efetivar-se nas seguintes modalidades: ouvinte; apresentador de produção artística autoral ou não (dança, música, declamação de poesias, dramatizações etc.); e expositor(a) (artes visuais, livros, artesanato etc.).

De acordo com a organização do evento, o objetivo é “homenagear e cantar às Marias, às Anas, às Joanas e a todas as mulheres, poetisas e poetizadas, que escrevem suas histórias com versos de coragem e que trazem consigo a marca da força e da sensibilidade em suas vozes, em seus sonhos e em suas lutas”.

As inscrições não são necessárias para ouvintes. Apresentadores e expositores podem se inscrever pelo formulário virtual.

Mais informações pelo e-mail sarartufmt@gmail.com


TAGS:IL SARART

Fonte: André Faust Jornalista