Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: XIV Mostra de Extensão traz tema “#FazendoaDiferença”

01/08/2023 às 06:30

EVENTO: XIV Mostra de Extensão traz tema “#FazendoaDiferença”Evento será em outubro, submissão de trabalhos aberta

Está em andamento a preparação para a XIV edição da Mostra de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que traz como tema "#FazendoaDiferença - UFMT na Comunidade". A proposta do evento é dialogar com os anseios atuais da UFMT para com a comunidade, expandindo a participação e integração com a sociedade, e, para tanto, a mostra irá acontecer fora da UFMT, em escolas da rede pública e outros espaços.

O Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, maestro Fabrício Carvalho, destaca que a extensão é uma oportunidade para a universidade se comunicar com a sociedade e transferir conhecimento, permitindo que a própria comunidade transforme sua realidade. “A mostra busca dialogar de forma mais próxima com a comunidade, saindo do formato de banners e levando os projetos para centros comunitários, empresas e escolas públicas”, disse.

A mostra, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, tem como objetivo principal apresentar as ações de Extensão realizadas pelos docentes, técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação, além de membros da comunidade externa envolvidos em projetos e programas de Extensão nos Câmpus de Cuiabá e Várzea Grande. As modalidades de apresentação incluem atividades artístico-culturais, oficinas, banners, vídeos, exposições de fotos e outros produtos gerados pelos projetos.

Submissões acontecem até 18 de agosto

O período para submissão dos resumos da Mostra de Extensão dos Câmpus de Cuiabá e Várzea Grande da UFMT acontece entre os dias 17 de julho e 18 de agosto, através do portal da Codex. As áreas temáticas englobam Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

De acordo com a coordenadora de Extensão, professora Eunice Nunes, o tema escolhido, #FazendoaDiferença, tem como objetivo aproximar a UFMT da sociedade, mostrando que a universidade, por meio de seus projetos de extensão, desempenha um papel importante na vida da comunidade. ”A extensão universitária também desempenha um papel relevante na inserção social, aproximando a universidade das comunidades e instituições adjacentes, além de contribuir para a formulação de políticas públicas e institucionais”, disse.

A XIV Mostra de Extensão Universitária promete ser um evento enriquecedor, contribuindo para a formação dos estudantes e fortalecendo o papel da UFMT na sociedade, levando conhecimento e transformação para a comunidade em diversas áreas de atuação.

Mais informações no site do evento ou através do link disponível na bio do instagram @codex_procev.

TAGS:PROCEV UFMT


FOTO: Divulgação

Fonte: André Faust Jornalista