Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

VAGAS: Secri inscreve para 120 vagas em mobilidade acadêmica

24/10/2022 às 10:30


Bolsas na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, França, México e Peru

ASecretaria de Relações Internacionais (SECRI), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inscreve até às 23h59 do próximo dia 31, para mobilidade acadêmica internacional na modalidade presencial para cursos de graduação. Ao todo são ofertadas 120 vagas, para o primeiro semestre letivo de 2023, distribuídas em 18 universidades na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, França, México e Peru. Os interessados devem submeter processo via sistema Sistema Eletrônico de Informação (SEI), intitulado “SECRI-Mobilidade Internacional”.

Entre as exigências para participação na modalidade graduação sanduíche no exterior os interessados devem ser estudantes maiores de 18 anos de idade, regularmente matriculados em curso de graduação presencial ou EAD da UFMT ou UFR, obrigatoriamente durante todo o processo de seleção e período de participação no programa. Veja demais condições no edital.

Todas as vagas disponibilizadas terão como benefício a isenção de taxas acadêmicas, como a matrícula e mensalidade, por parte da Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira. Este benefício é denominado de bolsa parcial.

As oportunidades de mobilidade acadêmica internacional aqui mencionadas são realizadas no âmbito do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes (PIIE) e respectivos acordos bilaterais de cooperação internacional firmados com a UFMT, amparados pelo termo de adesão ao Programa Acadêmico de Mobilidade Educativa (PAME), promovido pela rede Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL).

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail mobilityout.secri@ufmt.br ou pelo whatsapp (65) 3313-7296.



Acesse a íntegra do edital 07/2022 e seus anexos




TAGS:SECRI INTERNACIONALIZAÇÃO

Fonte: Gerência de Imprensa imprensa.secomm@ufmt.br