Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

MESTRADO: Câmpus de Sinop divulga edital de Mestrado para professores

23/08/2022 às 10:00

 

Seleção é destinada aos profissionais da educação básica

OPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, divulga edital para o preenchimento de 15 vagas para professores da Educação Básica para o Mestrado Profissional do ano letivo de 2023/1.

As inscrições começam no próximo dia 22 de setembro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMT.

Nesta seleção poderão inscrever-se candidatos portadores de Diploma de Graduação em Licenciatura ou Bacharelado, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), que comprovem vínculo atual de docência na Educação Básica.

A área de concentração é em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, nas linhas de pesquisa: 1) Ensino de Ciências da Natureza; e 2) Ensino de Matemática. Das vagas ofertadas, 12 são destinadas à ampla concorrência e três vagas são para as ações afirmativas, conforme disciplina a Instrução Normativa.

O processo seletivo será composto de quatro fases, sendo a primeira a Homologação das inscrições, no dia 24 de outubro, seguida da prova escrita, no dia 06 de novembro, presencial na cidade de Sinop. Ambas as fases são de caráter eliminatório. Já a fase três será a Análise do Currículo Lattes, e por último a Análise da Carta de Intenção, ambas de caráter classificatório, e com resultados no dia 28 de novembro.

O resultado final desse processo seletivo será divulgado no dia 16 de dezembro e será afixado no mural de avisos da Sala da Secretaria de Pós-Graduação, localizada no Bloco Administrativo da UFMT, Câmpus de Sinop, bem como será publicado no site da UFMT e na página do PPGECM na aba “Publicações/Editais”.

Confira a íntegra do Edital.

TAGS:SINOP UFMT

Fonte: Luiz Carlos Bezerra Jornalista