Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VACINAÇÃO: Prefeitura realiza Dia D de Vacinação contra a Covid neste sábado na Unemat

27/11/2021 às 13:00

 
Com o intuito de garantir a máxima proteção e a manutenção da imunidade dos cacerenses, a prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado(27), o Dia D de Vacinação contra a Covid-19.

A campanha acontece na Unemat, das 08 às 16 horas e será organizada com distribuição de senhas de acordo com a chegada dos munícipes no local.

Em Cáceres, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose.

Os prazos de segunda dose variam conforme o imunizante recebido, estando apto para a segunda dose para quem foi vacinado até o dia 02 de outubro com a AstraZeneca ou Pfizer. Quem recebeu dose da Coronavac até o dia 30 de outubro, também pode se vacinar.

A terceira dose será aplicada para população que se vacinou em segunda dose até o dia 30 de junho.

Para os pacientes imunossuprimidos está liberada a 3ª dose a partir de 28 dias da segunda dose.

Caracterizam imunossuprimidos: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/AIDS; Uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

“Neste sábado, vamos fazer uma grande campanha, participem é muito importante completar o ciclo de imunização. Compareçam, estamos avançando com a imunização em nosso município. Com muito trabalho e empenho de toda a equipe da saúde e parceiros, e com a colaboração da população, venceremos o coronavírus”, destacou a secretária de saúde Elis Fernanda de Melo Silva.

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, conclamou à população que ainda não tomou a primeira dose e os que já se vacinaram em 2ª dose e cumprem o cronograma de tempo, para comparecerem na vacinação.

“Hoje não há mais espaço para dúvidas, a vacina tem se mostrado muito eficiente, é só ver os números, mas não podemos relaxar. A vacina salva vidas”, finalizou Eliene.

FOTO: Divulgação

Fonte: Assessoria Jornal Oeste