Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Mestrado em Química está com as inscrições abertas

19/10/2021 às 09:00

 

Candidaturas podem ser realizadas até novembro

Estão abertas, até 01 de novembro, as inscrições para mestrado em Química no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As candidaturas devem ser realizadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Serão oferecidas até 19 vagas para ingressantes no ano de 2022. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma vaga em uma das linhas, na qual submeterá o anteprojeto de pesquisa. O PPGQ atua em quatro áreas de concentração com as seguintes linhas de pesquisa: Estudos Teóricos e Experimentais de Novos Materiais e Estrutura Eletrônica de Moléculas (Físico Química), Desenvolvimento e Aplicação de Metodologias Analíticas (Química Analítica), Materiais Inorgânicos (Química Inorgânica) e Prospecção, Síntese e Bioquímica de Bioprodutos (Química Orgânica).

A primeira etapa da seleção, que é a prova de nivelamento em conhecimento em química, será no dia 03 de dezembro. A segunda fase, referente à análise de currículo, será no dia 10/12. O resultado das avaliações também será publicado no dia 10/12. A lista de divulgação dos aprovados será divulgada no dia 14/12. A fase de matrículas está prevista para 14 de fevereiro até 04 de março.

Os editais e anexos estão disponíveis na Página do Programa ou na seção de editais da UFMT. Para localizá-lo, basta digitar o nome do programa na caixa de busca.


TAGS:UFMT PPGQ

Fonte: Beatriz dos Santos Passos Estagiário, com supervisão da Gerência de Imprensa