Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Lucas do Rio Verde é classificada 3ª cidade do Centro-Oeste com melhor urbanismo

13/09/2021 às 07:30

DESTAQUE: Lucas do Rio Verde é classificada 3ª cidade do Centro-Oeste com melhor urbanismo 
Lucas do Rio Verde foi classificada com o terceiro melhor urbanismo no perímetro urbano do Centro-Oeste, segundo o ranking Connected Smart Cities, elaborado por uma empresa que mapeou todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no país.

Em primeiro aparece Primavera do Leste, segundo Várzea Grande. A quarta melhor é Rio Verde (GO), Rondonópolis, Itumbiara (GO), Campo Grande (MS), Brasília, Goiânia (GO), aparecida de Goiânia e em 10º o município de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, na mesma pesquisa, Cuiabá foi classificada 39ª cidade mais inteligente e conectada do país. A capital obteve 32,8 pontos. A primeira colocada é São Paulo, com 37,5.

No estudo, foram considerados os indicadores de Mobilidade, Urbanismo, Meio ambiente, Energia, Tecnologia e inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança.

O quesito energia foi o único que não gerou pontuação. As demais geraram rankings próprios de 100 cidades, nos quais Cuiabá se destacou nos indicadores de Saúde (15º lugar), Tecnologia e Inovação e Empreendedorismo (22ª colocação em cada ranking), Mobilidade (40ª posição), Governança (45º lugar) e Segurança (53ª posição).

FOTO: Divulgação

Fonte: Redação Só Notícias