Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VAGAS: PPGENF abre vagas para Mestrado e Doutorado

16/09/2020 às 07:30

 
PPGENF oferecerá vagas no Mestrado e Doutorado


Aulas iniciam em 2021

OPrograma de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulga o edital de processo seletivo para o preenchimento de vagas ofertadas para Mestrado e Doutorado, com ingresso em 2021. O curso de Mestrado em Enfermagem é organizado na área de concentração “Enfermagem e o cuidado à saúde regional” e contempla duas linhas de pesquisa: Estudos do Cuidado de Enfermagem; Estudos do Cuidado à Saúde. Já o curso de Doutorado em Enfermagem está organizado em duas linhas de pesquisa: Cuidado à Saúde; Estudos epidemiológicos e socioculturais de vida e saúde de sujeitos e populações.

Doutorado
O ingresso no curso de Doutorado se dará por fluxo contínuo, e as inscrições ocorrerão exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nos seguintes períodos: durante outubro para o ingresso no primeiro semestre letivo, e ao longo de abril de 2021 para o ingresso no segundo semestre.
A seleção será realizada via plataforma digital de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio de duas etapas, a avaliação pela banca examinadora da apresentação oral e arguição do anteprojeto de tese; e a análise do currículo Lattes. A classificação final dos candidatos ocorrerá com base na somatória simples do resultado das etapas.

Mestrado
As inscrições para o curso de Mestrado também serão feitas exclusivamente via SEI, no período de 5 a 9 de novembro, mediante o envio da documentação exigida no edital. O processo seletivo consistirá em três etapas: prova escrita; análise do Projeto de Pesquisa; pontuação do currículo lattes documentado. Para o resultado final serão considerados aprovados os 12 primeiros candidatos com maior pontuação, segundo as notas obtidas nas etapas.

TAGS:PPGENF FAEN PROPG

Fonte: Gabriel Barros Estagiário, com supervisão da Gerência de Imprensa