Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CULTURA: Procev divulga programação cultural da semana

02/07/2020 às 09:00

CULTURA: Procev divulga programação cultural da semana Temporada de filmes traz seleção da Costream

APró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) divulgou a programação cultural da Plataforma Virtual desta semana. A cada dia, uma novidade será publicada na plataforma, com o objetivo de manter a relação com o público, durante o período de pandemia.

Nesta terça-feira (30), a partir das 19h30, a Temporada de Filmes Online exibe uma seleção de dez curtas da Plataforma Audiovisual Costream, em parceria com o Cine Teatro Cuiabá e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Entre os filmes estão "Bastidores da Companhia", "Home", "Samurai" e "Philipa".

Na quarta-feira (1), O Museu de Arte e Cultura Popular (Macp) revisita a artista plástica Zaina Bockmeyer com a exposição "Cuiabá 300 anos. Retratos poéticos conectam a cidade ao mundo". A mostra foi resultado do projeto “Retratos Poéticos do Mundo” vivenciado nas cidades de Berlim, Münster, Darmstadt, Dublin, Stavanger e Cuiabá.

Na quinta-feira (2), a Plataforma Virtual Cultura e Vivência apresenta o projeto "Arvinte", que incentiva a Residência Artística em Cuiabá. O projeto que prevê parcerias com espaços culturais diversos, conta também com o apoio de mídia da Coordenação de Cultura e Vivência da UFMT, fazendo parte da programação cinquentenária da instituição, que entre tantos aspectos, visa valorizar a importância da cultura nos 50 anos da universidade

Na sexta-feira (3), o projeto #PelosCampusDaUFMT apresenta os projetos de extensão na área ambiental e agroecológica do Câmpus de Sinop. A agroecologia é responsável por pensar e executar a agricultura atrelada à ecologia, buscando respeitar as diferentes formas de vida e não utilizar materiais agrotóxicos prejudiciais à saúde.

No sábado (4), o Coral da UFMT canta Chico, um dos expoentes máximos da nossa Música Popular Brasileira. Sua atividade como artista, compositor, músico, escritor é de importância inegável para a cultura do nosso país. O espetáculo foi apresentado em 2014 e 2015, em Cuiabá, Rondonópolis, Campo Grande e Poços de Caldas.

E, no domingo (5), a Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT) e o Coral da UFMT revisitam o Pantanal Sinfônico. O concerto comemorava os 45 anos de existência da Universidade e reuniu também outros artistas como Paulo Simões, João Ormond e Habel Dy Anjos. “O nome do espetáculo foi escolhido porque cantamos as coisas do Pantanal, que são importantes aos homens do campo”, explica o maestro Fabricio Carvalho

Confira todas as apresentações e eventos na plataforma virtual. 


FOTO: Divulgação


TAGS:FCA PROCEV CULTURA

Fonte: André Faust Jornalista