Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

MÍNIMA DE 8C°: Frio chega com tudo em MT e derruba temperaturas mais quentes

01/07/2020 às 10:30

 Veja a previsão

Os dados sobre o clima gelado são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec). Em época de coronavirus, a melhor forma de prevenir uma gripe, é permanecendo em casa e bem agasalhado

Uma massa de ar polar chegou a Mato Grosso nesta quarta-feira (1°) e irá derrubar as temperaturas mais quentes, comumente registradas no Estado.

Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), a mínima pode chegar a 8°C nesta quinta-feira (02) em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), onde o clima serrano favorece ainda mais para sensação amena.

Entretanto, não é só por lá que o frio deve se instalar com intensidade. Em Rondonópolis (a 214 km da Capital), os termômetros devem amanhecer na quinta-feira registrando a mínima de 11°C e não muda muito na sexta-feira (03), pois ao que tudo indica será apenas 1C° a mais, ou seja, 12°C positivos.

Os cuiabanos também serão convidados a retirar os casacos da “poeira”, pois o tempo gelado não deve facilitar nenhum pouco ao longo da semana, a começar por esta quarta, cujo os marcadores do tempo registraram mínima de 21C°. Quinta, sexta e sábado na Capital, o tempo permanecerá na casa dos 16C°, conforme a previsão do Ceptec.

Em Sinop (501 km de distancia de Cuiabá), o sol não terá predomínio com a chegada da friagem. No município, também haverá derrubada do sol escaldante, com registro de 15C°, 16C° e 18C° e máxima que poderá reverter o gráfico em qualquer um desses dias.

Em época de coronavirus, a melhor forma de prevenir uma gripe, é permanecendo em casa e bem agasalhado.

Fonte: Karollen Nadeska