Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: TVU estreia novo programa científico

01/07/2020 às 08:00

O Ovo ou a Galinha vai abordar temas de avicultura

ATV Universidade, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estreia, nesta quarta-feira (1º), o novo programa científico "O Ovo ou a Galinha", produzido em parceria com a Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ). O objetivo é contribuir com a divulgação científica e esclarecer mitos e curiosidades acerca de temas relacionados à avicultura.

A produção da TVU esteve em fazendas e em indústrias, conversou com especialistas sobre a criação de frangos e as etapas de produção, e também com consumidores para discutir temas como a questão do mito acerca dos hormônios na produção da carne de frango; os riscos da gripe aviária para a saúde dos animais e do homem; se há relação do colesterol do ovo com a saúde humana e a salmonela nos produtos originários da avicultura, entre outros.

O programa possui uma conta no instagram, onde será possível interagir com a produção, enviando dúvidas e comentários. Por isso, o professor do curso de Zootecnia e idealizador do programa, Heder D’Avila, aguarda com ansiedade para ver todo o trabalho no ar e ter a interatividade com os telespectadores, por meio das redes sociais. "Permaneço em contato com profissionais e entidades para enriquecer cada vez mais o nosso programa. Tenho solicitado e contado com a contribuição dos nossos convidados com envio de vídeos, atendendo às questões de cada tema. Teremos a participação de diversos profissionais e entidades nacionais e internacionais, tudo isso com o foco em trazer a ciência para mais próximo ao cidadão, com isenção e almejando uma vida mais livre de notícias falsas, mitos e medos", diz o professor.

"E, como o próprio nome do programa, será que conseguiremos trazer uma luz à grande dúvida da humanidade: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?", brinca o professor.

O programa científico “O ovo ou a galinha” vai ser transmitido logo após o boletim jornalístico Redação TVU, que começa às 19h no canal 2.1. A duração do programa é de 15 minutos e a apresentação é do professor Heder D’Avila.



TAGS:CUIABÁ FAAZ TVU






Últimas

Fonte: