Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Projeto produz materiais sobre segurança alimentar

27/06/2020 às 08:30


Capa do material "Frutos Nativos: Cultura e Nutrição", com o título no centro e uma foto de frutos da região ao fundo

Ação visa informar e conscientizar sobre ciência e tecnologia

Projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) produz materiais informativos sobre segurança alimentar e nutricional. As produções são publicadas semanalmente nas redes sociais do projeto, e têm como tema central o desenvolvimento regional sustentável.

Com o avanço da pandemia, foi necessário suspender oficinas presenciais que estavam programadas. Assim, o projeto iniciou a produção de materiais em que são trabalhados temas como, por exemplo, direito humano a alimentação adequada, valorização de frutos nativos e hábitos alimentares saudáveis. Além disso, as publicações apresentam receitas que iriam ser produzidas nos cursos.

“Precisamos suspender as oficinas e com isso veio a ideia de produzir materiais com foco principalmente na segurança alimentar e nutricional. Nós escolhemos este assunto para permitir que seja um debate acessível a todos e também porque o alimento, do ponto de vista biológico, já vem sendo debatido por projetos e também divulgado pela mídia”, explica a professora da Faculdade de Nutrição (Fanut), Ana Paula Pereira.

As publicações são feitas às terças-feiras e sextas-feiras, no Facebook e Instagram do projeto. Além das postagens, são realizadas conversas virtuais sobre temas relacionado ao assunto.

Mais informações no site da TVU.

Fonte: UFMT