Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 27 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Tradicional festa de São Benedito será realizada com drive thru, bandeira virtual e carreata em Cuiabá

29/05/2020 às 09:00

 
De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.

Preparativos para festa de São Benedito em Cuiabá

Os devotos de São Benedito vão poder participar de uma das festas mais tradicionais de Cuiabá, que tem início na próxima segunda-feira (1º).

Em meio à pandemia de coronavírus, os fieis vão contar como drive thru, bandeira virtual e carreata para comemorar o dia do santo padroeiro da cidade.

De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.

“Este ano, a programação terá essa caraterística. Queremos atingir todo o nosso público para que ele participe conosco desse momento de fé”.

Na programação da festividade serão realizadas missas às 5 e às 19 horas. Na celebração noturna será oferecido o serviço de drive thru, para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia.

“Depois da missa, vamos proporcionar o drive thru aos fiéis que desejarem buscar e levar para a casa o jantar em marmita. Isso vai acontecer ao longo de todo o mês de junho”, ressaltou o sacerdote.

Outra novidade será a bandeira virtual, destacou o padre. Ao invés de passar pelas ruas, visitando as casas e nos outros lugares da comunidade, uma imagem da bandeira com o santo estará disponível na internet, pelas redes sociais da igreja, para ser compartilhada pelos seguidores. E as doações feitas no momento do encontro com a bandeira poderão ser entregues na sede da paróquia.


"As pessoas podem trazer alimentos, produtos de higiene e também algum valor que queiram destinar como doação”. O material arrecadado irá colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Social que ajuda pessoas carentes.

“Dos materiais serão formadas cestas, que depois serão levadas para famílias assistidas pela pastoral”.

Já a tradicional procissão será substituída por uma carreata pelas ruas de Cuiabá. “Será um momento bem forte, que corresponderá aos outros anos. Este ano não poderemos fazer a procissão pelas ruas, mas não vamos deixar de fazer essa manifestação de fé”, disse o padre.

Fonte: G1 MT