Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 15 de Julho de 2.020

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

FUTEBOL: Há 13 anos o Cacerense conquistava o maior título do futebol de Mato Grosso

28/05/2020 às 08:00

 
Há 13 anos, no dia 27 de maio, o Cacerense Esporte Clube conquistou o titulo mais importante de sua história, o de campeão Mato-grossense de Futebol da primeira divisão.

A conquista veio na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio de Jaciara no Estadio Geraldão.

Mais de 9.500 torcedores empurraram a 'fera' para sua maior conquista no seu segundo ano de fundação.

Depois de vencer o primeiro jogo da final em Jaciara por 1 a 0, o Cacerense venceu em casa por 2 a 0. O grito de é campeão mato-grossense varou a madrugada em Cáceres.

O jogo

O Cacerense é campeão mato-grossense de 2007. O time que jogava em casa acabou ratificando a posição de melhor time do Campeonato Mato-grossense deste ano, ao vencer o Grêmio de Jaciara por 2 a 0, ontem, no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, pelo segundo e decisivo jogo da final do Estadual.

Por causa da vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Cacerense tinha uma larga vantagem, que permitia até uma derrota por um gol de difrença.

Com o Geraldão recebendo um público estimado em 10 mil pessoas, o Cacerense chegou a ser ameaçado pelo Grêmio de Jaciara, que saiu em busca do gol. O time treinado por Nei Silva partiu para cima do adversário, aproveitando-se do espaço dado pelos cacerenses, que recuaram demais no seu campo defensivo. Apesar da forte pressão, o Grêmio levou perigo real ao gol de Heverton só aos 32 minutos. Numa jogada individual de Gleidson, o atacante Claudionor calou o Geraldão ao perder sozinho, sem goleiro, a chance mais clara do gol.

O jogador chutou a bola por cima do gol.

Quando tudo indicava para um placar em branco, o volante Felipe balançou a rede. De fora da área ele acertou um forte chute rasteiro, no canto direito de Ernandes, 1 a 0.

Na etapa final, só deu Cacerense. Empurrado pela torcida, o time da casa sacramentou a conquista aos 18 minutos, quando Marciano roubou a bola da defesa do Grêmio, tocou para Leandro, que chutou forte na saída de Ernandes. 2 a 0, e o grito de é campeão mato-grossense varou a madrugada em Cáceres.

Cacerense - Heverton; Evandro, Plínio e Chicão; Cleidir e Tuca (Neno); Deva (Amarildo), Felipe e Souza; Marciano (Kremer) e Leandro. Técnico: Marcos Birigüi.

Grêmio - Ernandes; Fábio Pastor, Naca e Ataliba; Polaco e Kanu; Perez, Odil e Márcio José; Claudionor (expulso) e Gleidson. Técnico: Nei Silva.

Árbitro: Edílson Ramos da Mata.
Assistenstes: Luiz Fernando e Lincoln Ribeiro Taques.
Local: Estádio Gerãldão

Vídeo Relacionado

Fonte: Jornal Oeste