Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Grupo de teatro Cena Livre apresenta espetáculo “Ele é quem quer”

13/02/2020 às 09:30

 
Ogrupo de extensão Cena Livre de Teatro, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apresenta o espetáculo de esquetes “Ele é quem quer”. A peça é fruto do trabalho do grupo durante o ano de 2019. O evento acontece no dia 14 de fevereiro, no auditório do Centro Cultural da UFMT, às 19h30, com entrada gratuita.

Lucas Lemos, estudante do curso de Letras e diretor do Cena Livre, conta que a peça começou a ser escrita por ele em 2018, contando mais tarde com a colaboração de mais três membros do Cena Livre (Júlia Beatriz Ramos, João Gabriel Ferreira e Marcelo Araújo) para a finalização do texto. Os quatro dividem a dramaturgia do espetáculo.

“No meio dessas costuras dramatúrgicas, nasceu o espetáculo. Através de cenas que beiram ao absurdo, a gente reafirma a nossa postura crítica. A peça joga com as leituras de ‘Ele’ [a personagem], que brinca com as outras e as suas narrativas em cena um menino mimado que faz tudo porque o pai deixa”, conta Lucas sobre o enredo da peça.
“Ele é quem quer” teve sua estreia na II Mostra de Artes Cênicas Cena Livre, em 2019, e volta a ser apresentada em 2020 como parte das comemorações dos 50 anos da UFMT. Todo o elenco e produção são compostos por estudantes membros do Cena Livre e a direção é colaborativa.

O espetáculo é composto por um encadeamento de cenas cotidianas possíveis, com esquetes [cenas curtas] irônicas, dramáticas, musicais e absurdas. “Após sua estreia no ano passado, a peça está mais atual do que nunca”, afirma Lucas Lemos.

Durante o ano de 2020, em preparação para os 50 anos da UFMT, o Cena Livre realizará apresentações mensais. Esse ciclo de apresentações é feito em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão (Codex).

Ficha técnica do espetáculo: Dramaturgia: Lucas Lemos, Júlia Beatriz Ramos, João Gabriel Ferreira e Marcelo Araujo/ Atuação: Ana de Mello, Caroline Manzoni, Ellyda Reiche, Lucas Lemos, Lucas Fortes, Marcelo Araújo, Marcel Victor, Ray Richard, Tamires Souza, Wenni Justo, e Tamires Fernanda Corrêa/ Contrarregragem: Bruno Botelho e Barbara Biguinatti/ Direção Colaborativa/ Elenco de Apoio: Cena Livre de Teatro.

Fonte: UFMT