Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 27 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

UFMT: Realiza Feira de Ciência e Tecnologia de Alimentos em Chapada dos Guimarães

12/12/2019 às 10:30

 
AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará, juntamente com a prefeitura de Chapada dos Guimarães, a Feira de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Com a temática “Alimento e Conhecimento”, o evento será realizado neste sábado (14), a partir das 14h, na Praça Dom Wunibaldo.

Gratuito e aberto à comunidade, o evento contará com exposição de projetos de alunos e professores da UFMT, com o objetivo de divulgar, desmistificar e popularizar conhecimentos sobre a área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, além de abordar temas como conservação e produção de alimentos. Além da exposição, também serão ministradas, na Câmara Municipal, duas palestras sobre a temática de boas práticas de fabricação.

Realizado pela UFMT a partir da Faculdade de Nutrição (Fanut), do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, do Programa de Divulgação do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos (PDCTA), Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) e curso de Estatística, O evento conta com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, além da parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Fonte: UFMT