Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EVENTO: IV Colóquio de Antropologia discute impacto das pesquisas

13/11/2019 às 08:00

EVENTO: IV Colóquio de Antropologia discute impacto das pesquisas 
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, entre 25 e 27 de novembro, a quarta edição do Colóquio de Antropologia. Neste ano, o evento terá a temática “Impactos da pesquisa antropológica em contextos de crise”

O objetivo da atividade, que acontece desde 2014, é estimular discussões na área de antropologia em Mato Grosso, a partir das pesquisas que são apresentadas por professores e mestrandos do programa. A programação contará com três mesas redondas de pesquisadores, professores e egressos do programa, duas sessões de comunicação oral e apresentação de banners com as pesquisas dos mestrandos e uma conferência de encerramento com o professor Esmael de Oliveira Alves, antropólogo da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), que vai tratar do uso de psicofármacos no contexto universitário.

As atividades acontecem no Auditório do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear). A abertura acontece às 19h do dia 25 e as atividades restantes nas tardes e noites de 26 e 27 de novembro.

A programação completa será divulgada em breve e as inscrições podem ser feitas no site do evento.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgas@ufmt.br ou pelo telefone (65) 3313-7389.

FOTO: Divulgação

Fonte: UFMT