Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

UFMT: XI Mostra de Pós-Graduação acontece entre os dias 22 e 25 de outubro em Cuiabá

22/10/2019 às 10:30

 Com o objetivo de integrar os programas de pós-graduação e divulgar a produção científica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), acontece, entre os dias 22 e 25 de outubro, a XI Mostra de Pós-Graduação, no Teatro Universitário do Câmpus de Cuiabá. O evento reunirá mais de 1.100 participantes, entre estudantes e egressos da pós-graduação. para a exposição de suas pesquisas e é aberto ao público.
De acordo com a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, professora Ozerina Victor de Oliveira, a mostra permite que pesquisadores de áreas próximas e distantes conheçam o trabalho que seus colegas têm desenvolvido e permite que a comunidade conheça a produção científica da UFMT. “Além de integrar, o evento expõe para a comunidade interna e externa o que a universidade tem produzido em termos de ciência e pesquisa”, disse.
Além da apresentação de dados e resultados por meio de pôsteres, o evento contará com a presença do coordenador de avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), senhor Sérgio Avellar e Rogean Vinicius Santos Soares, Diretor de Comunicação da Associação Nacional de Pós-Graduandos, durante a mesa de abertura, na manhã do dia 22. E de um workshop, ao final do evento, sobre planejamento estratégico em pós-graduação para gestores, ministrado pelo professor Thiago Meirelles Ventura, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC).
Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), professor Carlos Eduardo Silva e Souza, a mostra é de máxima importância para que os resultados e as pesquisas cheguem para a sociedade. “As pesquisas, em grande maioria, têm uma direta conexão com a realidade, isso é, estão vocacionadas, de certa forma, a contribuir com o contexto onde estão sendo desenvolvidas e podem exercer, direta ou indiretamente, uma modificação, contribuindo com a realidade, seja com um olhar ou com propostas diferentes”. Concluiu.
Além do Câmpus de Cuiabá, a mostra também acontece nos câmpus de Sinop, no dia 21 de outubro, e no Câmpus do Araguaia, em novembro. O Câmpus de Rondonópolis realizou no início de outubro. Os eventos são abertos à comunidade.

Fonte: UFMT