Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Fapemat recebe inscrições de projetos para o Programa Centelha MT

21/10/2019 às 08:00

 AFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) está com inscrições abertas para o Programa Centelha Mato Grosso. O programa visa estimular a inovação em empreendimentos. A iniciativa do programa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A seleção dos projetos financiáveis acontece em três fases eliminatórias: 1) Submissão de ideias inovadoras; 2) Submissão de projetos de Empreendimento e 3) Submissão de Projeto de Fomento. As submissões para a primeira fase devem ser realizadas até o dia 18 de novembro, às 18h. Haverá capacitações gratuitas para os proponentes em cada uma das três fases. As inscrições são realizadas pelo site do programa. (https://mt.programacentelha.com.br/)

Para se inscrever, é preciso apresentar um projeto inovador nas áreas de: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência artificial e machine learning; Internet das coisas (IoT); Manufatura avançada e robótica; Mecânica e mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos materiais; Realidade aumentada; Realidade virtual; Segurança, privacidade e dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação e comunicação (TIC), Telecom. Os projetos devem apresentar soluções aplicadas aos setores: Administração Pública; Agronegócio; Automotivo; Bens de Capital; Borracha e Plástico; Cerâmica; Comércio e Varejo; Construção Civil; Construção Naval; Economia Criativa; Economia do Turismo, Gastronomia, Eventos e Lazer; Educação; Elétrico e Eletrônico; Energia; Fabricação de Alimentos e Bebidas; Farmoquímico e Farmacêutico; Financeiro; Jurídico; Madeira e Móveis; Marketing e Mídias; Meio Ambiente e Bioeconomia; Mercado Imobiliário; Metal-Mecânico e Metalurgia; Mineração; Papel e Celulose; Pesca e aquicultura; Petróleo e Gás; Químico; Saúde e Bem Estar; Segurança e Defesa; Social; Tecnologia da Informação e Telecomunicações; Têxtil, Confecção e Calçados; e Transporte, Logística, Mobilidade.

Acesse a íntegra do edital.

Fonte: UFMT