Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

ESPORTES: Sinop, Sorriso, Cuiabá disputam a partir de 6ª vaga na Copa Brasil de Futsal

16/11/2018 às 09:30

 A 1ª edição do MT Cup de Futsal começa nesta sexta-feira com quatro times masculinos e quatro femininos, no Ginásio Poliesportivo Domingão, em Sorriso. É a única competição estadual que vale vaga para a Copa Brasil de Futsal 2019 (nacional). Cuiabá, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Santa Rita do Trivelato e Indiavaí se enfrentarão. Serão 14 partidas. A final será no domingo.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, explicou que o MT Cup será disputado em chave única e fase classificatória, na categoria adulto e naipes masculino e feminino. Segundo ele, as equipes disputam entre si dentro do grupo, onde os dois primeiros colocados disputam a final e a melhor colocada joga pelo empate na prorrogação. E os campeões têm vaga à Copa Brasil do ano seguinte.

“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Copa Brasil no ano de 2017. Com o objetivo de contemplar as unidades federativas e seus respectivos representantes. Teve como campeões o Horizonte Futsal, do Ceará, em 2017 e o Corinthians, de São Paulo, em 2018. Nós tivemos o Sorriso Futsal como representante convidado em 2017, não tivemos representante em 2018 e agora o MT Cup definirá o de 2019”, acrescenta Pedro Verão, através da assessoria da federação.

O diretor da Associação Sorriso de Futsal (ASF), Francisco Filho, (equipe que já representou Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal em 2017), a associação fornece aos atletas uma estrutura permanente na Casa do Atleta, com alimentação balanceada (4x ao dia), com orientação de nutricionista, uniforme diário de treino e exames médicos periódicos, academia, consultório de fisioterapia, medicamentos e etc.

“Nossa equipe trabalha diariamente desde fevereiro. E, após o título na Centro América, focamos nesta competição, o MT Cup. Acredito que jogar em casa ajuda devido a termos a possibilidade de melhor conhecer a quadra onde jogaremos e também por poder contar com o apoio da torcida. Isso é de grande motivação aos jogadores. E a expectativa é que consigamos apresentar tudo que realizamos nos treinos”, disse Francisco Filho.

Confrontos desta sexta-feira
18h30 – Indiavaí X Sinop (Feminino)
19h30 – Alta Floresta X Santa Rita do Trivelato (Masculino)
20h30 – Sorriso X Uirapuru (Fem)
21h30 – Sorriso x Família Oeste (Masc)

Sábado
09h– Sinop X Uirapuru (Fem)
10h– Alta Floresta X Família Oeste (Masc)
11h – Sorriso X Indiavaí (Fem)
12h– Sorriso X Santa Rita do Trivelato (Masc)
19h – Uirapuru X Indiavaí (Fem)
20h – Família Oeste X Santa Rita do Trivelato (Masc)
21h – Sorriso X Sinop (Fem)
22h – Sorriso X Alta Floresta (Masc)

Domingo de manhã acontecem as finais.


Fonte: Só Notícias