Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CINECLUBE: Na Senda do Crime é atração no Cineclube Coxiponés

16/05/2018 às 11:00

 Homem ambicioso mas sem posses encontra a chance de prosperar quando se envolve com ladrões em “Na senda do crime” (São Paulo, 1954, P&B, 75 minutos), de Flamínio Bollini Cerri, atração desta quarta-feira (16), às 19h, na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés.
O filme integra a programação do projeto de extensão "Cinema brasileiro: um percurso alternativo sobre a história", coordenado por Leonardo Esteves, professor dos cursos de Radialismo e Cinema & Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O projeto consiste na exibição de filmes de diferentes períodos do cinema brasileiro, sempre seguida de conversa com os participantes da sessão. As exibições integram uma programação complementar à disciplina “Cinema Brasileiro”, oferecido pelo docente no primeiro semestre da graduação em Cinema & Audiovisual.
Na senda do crime
Sérgio é um rapaz ambicioso e acostumado ao ambiente rico e luxuoso em que vivem seus parentes próximos. Ele não se conforma em ser um funcionário do banco de seu tio e ter de lutar honestamente pelo padrão de vida que tanto deseja. Após um malogrado assalto à casa de seu tio, Sérgio identifica os ladrões (Osvaldo, André e José) e a eles se une visando ao enriquecimento fácil. Juntos assaltam um rico palacete, levando dinheiro e um valioso colar.
Na próxima quarta-feira (23) serão exibidos dois filmes no projeto Cinema brasileiro: um percurso alternativo sobre a história: "Mauro, Humberto" (Rio de Janeiro, 1966, P&B, 21’), de David Neves e “Rio Zona Norte” (Rio de Janeiro, 1957, P&B, 82’), de Nelson Pereira dos Santos.
Sala Névio Lotufo
As exibições do projeto “Cinema brasileiro: um percurso alternativo sobre a história” acontecem na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés. A sala fica dentro do Cineclube, que está localizado nas imediações do Centro Cultural da UFMT e pode ser acessado pelo bosque e vias próximas à Adufmat ou pela entrada localizada nas proximidades da Caixa Econômica Federal da Rua 1 do Bairro Boa Esperança.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8349, pelo e-mail cinecoxipones@gmail.com ou na página e no Instagram do Coxiponés.

Fonte: UFMT