Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Tradicional festa junina 'open bar e open food' acontece neste final de semana em Cuiabá

24/06/2017 às 08:02

 
Cocada, pé de moleque, canjica, maria Izabel, revirado, farofa de banana, paçoca de pilão. Tudo o que uma festa junina – e uma festa cuiabana – tem, estará disponível no ‘Arraiá Nhô Dito’, que acontece neste sábado (24) em Cuiabá.

A festa, que é open bar e open food, está em sua 35ª edição e vem de uma tradição de família. Neste ano, ela é também apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com a assessoria da secretaria, a história da festa começou com o avô Francisco da Costa Ribeiro, e mais tarde passou a ser tocada por Ênio de Figueiredo. Benedito, mais conhecido como Nhô Dito, retomou em 1982 a tradição de seu pai e avô.

A retomada se deu depois de uma promessa, em que Benedito disse que faria a festa por quatro anos consecutivos depois de receber uma graça. No entanto, ele não conseguiu mais parar, e hoje, 35 anos depois, mais de mil pessoas comparecem no evento.

Os ingressos para a festa custam R$100, mas estão inclusos: paçoca de pilão com bananinha, maria izabel, revirado, farofa de banana, caldo de peixe, caldo de feijão, pipoca, amendoim torradinho, milho verde cozido, escaldado, pé de moleque, bolo de arroz, chocolate e canjica. Para beber haverá cerveja, refrigerante, vinho, licores (leite, figo, pequi, canela e amaruleta), quentão e nó de cachorro.

Serviço

Arraiá Nhô Dito
Sábado (24)
Horário: 21h
Local: Estância Ronco D’Água (km 26 da rodovia que dá acesso a Chapada dos Guimarães (64 km ao Centro-Sul de Cuiabá).

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri