Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Grupo Danç'Art se apresenta no Cine Teatro Cuiabá neste fim de semana

29/04/2017 às 11:08

O grupo Danç’Art leva para o palco do Cine Teatro Cuiabá, neste final de semana, dois espetáculos.

Grease - nos tempos do Emoji e O Lago dos Cisnes serão apresentados no sábado (29) e domingo (30) com parte da renda beneficente e apoio do Grupo Gazeta de Comunicação. Os ingressos custam R$ 30,00, mais um litro de leite, que deve ser entregue na bilheteria.

Grupo Danç’Art leva para o palco do Cine Teatro Cuiabá 2 espetáculos

Há benefícios para os assinantes do Jornal A Gazeta, que pagam o valor da meia entrada, bem como aos que apresentarem o anúncio veiculado no jornal no ato da compra, tendo direito ao desconto de 40% no valor da entrada inteira.

No palco, além do balé clássico, serão contemplados estilos diversos de dança como jazz, dança de rua, de salão e stiletto. A abordagem dos enredos também é bastante variada, o que deve contemplar públicos diversos. O Lago dos Cisnes, por exemplo, é um clássico do balé dramático, de autoria do compositor russoTchaikovsky que estreou no famoso Teatro Bolshoi, em Moscou, em 1877.

A trama se passa em um castelo onde se realiza, com toda a pompa, o aniversário do príncipe Siegfried. A rainha oferece ao filho, como presente, um baile e lhe pede que, no dia seguinte, escolha uma esposa entre as convidadas da festa. Quando os convidados saem do castelo, um grupo de cisnes brancos passa perto do local. Enfeitiçado pela beleza das aves, o príncipe decide caçá-las.

O lago do bosque e as suas margens pertencem ao reino do mago Rothbart, que domina a princesa Odette e todo o seu séquito sob a forma de uma ave de rapina. Rothbart transformou Odette e as suas companheiras em cisnes e só à noite permite que elas recuperarem a aparência humana. A princesa só poderá ser liberta por um homem que a ame. Siegfried, louco de paixão pela princesa dos cisnes, jura que será ele a quebrar o feitiço do mago.

Leveza e coreografias variadas estão no segundo espetáculo, Grease, nos tempos do emoji. Livremente inspirado em Grease, nos tempos da brihantina, musical protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John em 1971, o enredo conta a história de um casal de estudantes dos anos 60, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela volta para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy se matricula na mesma escola de Danny.

Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época. No espetáculo encenado no Cine Teatro a trama foi modernizada usando a linguagem atual das redes sociais.

Mais que mostrar o trabalho da companhia de dança, integrar alunos, pais, professores e a comunidade, a programação da Danç’Art pretende ainda comemorar o Dia Internacional da Dança, instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco em 1982 e celebrado em 29 de abril.

Participação social - Este ano, a colaboração social dos espetáculos O Lago dos Cisnes e Grease - nos tempos do Emoji, é a arrecadação de um litro de leite que será doado para as Obras sociais Vianna de Carvalho, cuja sede está localizada no bairro Jardim Florianópolis. A instituição è uma escola convencional que oferece educação e aulas de cidadania para 180 crianças, afastando-as da situação de vulnerabilidade.

No período matutino acontecem aulas das turmas do jardim ao 6ª ano e, no período vespertino, projetos sociais como aulas de balé ministradas pelos professores da Danç’Art.

Serviço - O espetáculo Grease -nos tempos do Emoji, será apresentado no sábado (29), às 18h e no domingo (30), às 20h. Já O Lago dos Cisnes será apresentado no sábado (29), às 20h e no domingo (30), às 18h. no Cine Teatro Cuiabá. Assinantes do Jornal A Gazeta pagam o valor da meia entrada pelo site www.gazetadigital.com.br. Ingressos a R$ 30,00 mais um litro de leite.

Fonte: Angélica Moraes, repórter especial para A Gazeta