Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Teatro Zulmira Canavarros recebe Conservatório Dunga Rodrigues

03/12/2016 às 10:23

 
“É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer". A frase vem dos anos 70, ou 80, e foi dita por um famoso baiano: Caetano Veloso. Desde quando se popularizou, vem sendo repetida pelo alcance do seu significado, assim como por felizes coincidências que acontecem nas mais diversas situações.
Em Cuiabá, Mato Grosso, a profética frase do artista, sem forçar a barra, serve para a ainda curta história do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Neste fim de semana (dias 03 e 04/12), acontece a terceira edição do Concerto Solidário, que vai promover uma maratona musical no palco do teatro da Assembleia Legislativa.
Serão mais de dez horas de música, distribuídas em dois dias. A partir das 16 horas, com ingresso social.
O Concerto Solidário, coordenado pela Sala da Mulher, o braço social do Legislativo de Mato Grosso, é fruto de uma parceria que começou no ano passado (2015). Traz ao palco do Zulmira alunos e professores do Conservatório Dunga Rodrigues, numa apresentação que reúne diferentes faixas etárias, para interpretar composições eruditas e populares, de autores nacionais e internacionais.

A coincidência mencionada acima esbarra no fato de que Zulmira Canavarros foi professora de Dunga Rodrigues, da mesma forma que esta ensinou música a Edith Seixas, fundadora e diretora do Conservatório Dunga Rodrigues, tradicional estabelecimento que vem ensinando e divulgando a arte da música em Cuiabá há mais de 24 anos.

"O Concerto Solidário, nas duas edições anteriores (2015 e 2016), foi um dos eventos em que mais arrecadamos alimentos. Minha expectativa para esta nova edição é a melhor possível. Estamos reeditando uma iniciativa que, comprovadamente, obteve muito sucesso nas duas edições anteriores. E não vejo nenhum motivo para que esse êxito não se repita", diagnosticou Izaura Ribeiro, da Sala da Mulher.

"E como eu não estaria nervosa?". Edith Seixas contra-atacou com uma pergunta à indagação da assessoria do Teatro Zulmira, em torno do estado de nervos da diretora do Dunga Rodrigues. Ela tem razão, já que diante de um evento dessa magnitude, se não estivesse com um friozinho na barriga, é porque alguma coisa estaria errada.

O Concerto Solidário tem seu ingresso ao custo de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para instituições carentes de Cuiabá, pela Sala da Mulher. Nos dois dias, o concerto é dividido em duas partes. Sábado, das 16h às 19h, "Canto e Bandas I", e das 19 às 21h30, "Canto e Banda II". Domingo, das 16h às 19h, "Piano a 4 e 6 mãos infantil e musicalização", e das 19h às 21h30, "Dois Pianos e Violino".
Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser retirados no Dunga Rodrigues (fones 3621-1339 ou 99677-1339) até o final da tarde desta sexta-feira (02/12). Caso os ingressos não se esgotem, eles poderão ser retirados a partir de uma hora antes do concerto, no Teatro Zulmira Canavarros.

A direção do Teatro Zulmira informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade, o que dificulta a cadeirantes e outras pessoas com problemas de locomoção, a presença nesse espaço do Teatro.

Fonte: Plantão News