Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

COPA DO MUNDO: Confira o que abre e o que fecha em Cuiabá na abertura da Copa do Mundo

12/06/2014 às 08:14

 Horário de atendimento das agências bancárias será das 8h30 às 12h30.

Órgãos municipais também devem funcionar em horário diferenciado.


A própria sede da Prefeitura de Cuiabá, o Palácio Alencastro, também pode ser considerada uma construção da fase modernista.

Servidores da Prefeitura de Cuiabá terão horário reduzido nos dias de jogos

Nesta quinta-feira (12), data de início dos jogos da Copa do Mundo, órgãos públicos estaduais e municipais e o comércio local devem funcionar em horário diferenciado. Porém, o poder público garante a manutenção dos serviços essenciais de saúde e segurança. O G1 preparou uma lista do que abre e do que fecha neste dia. Confira abaixo a lista:

Bancos

De acordo com o informativo emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no início desta semana, nos dias de jogos do Brasil, todos os bancos devem atender ao público de 8h30 às 12h30, garantindo um funcionamento mínimo de quatro horas.

Essa mudança deve ocorrer nos municípios onde não foi decretado feriado local, como é o caso de Cuiabá, já que a prefeitura decretou ponto facultativo para os dias de jogos do Brasil e nas datas das partidas na Arena Pantanal. Nos demais jogos, as agências bancárias da capital deverão funcionar em horário normal. A instituição esclarece ainda que os bancos são responsáveis por afixar avisos sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas.

O pagamento de contas ainda poderá ser feito nos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do banco para celular, centrias de atendimento do banco e também em casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Prefeitura

Em Cuiabá, o expediente nos órgãos municipais também deve ser alterado nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo e nos dias de jogos na capital mato-grossense. Nos dias 12, 13, 17, 23 e 24, o horário de serviço será de 7h30 às 13h, conforme decreto do dia 30 de maio, assinado pelo prefeito Mauro Mendes. Os jogos serão às 16h e 18h.

Serão mantidos os serviços de água, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, fiscalização do gerenciamento urbano, orientação e fiscalização do trânsito e defesa civil.

Governo estadual

Os dias de jogos da Copa do Mundo em Cuiabá em junho serão de ponto facultativo nos órgãos do governo estadual. A determinação é do governo do estado, por meio de um decreto publicado em dezembro do ano passado no Diário Oficial. O decreto ressalta, no entanto, que o ponto facultativo é para os órgãos e entidades da administração pública estadual com sede em Cuiabá e em Várzea Grande.

Judiciário

Nos dias em que o Brasil estiver em campo pela Copa do Mundo (12, 17 e 23 de junho), o horário de atendimento na Justiça estadual será das 8h às 13h. De acordo com a assessoria do Tribunal, nos dias em que houver jogo da Copa na Arena Pantanal, em Cuiabá, não haverá expediente nas comarcas da capital, de Várzea Grande e no Tribunal de Justiça.

Shoppings

Já em relação aos shoppings de Cuiabá, nos dias de jogos do Brasil, todos deverão paralisar as atividades uma hora antes das partidas e retomar o atendimento uma hora depois. Nos dias dos jogos na Arena Pantanal, o horário de atendimento será normal.

Correios

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, nesta quinta-feira o atendimento das agências em Cuiabá ocorrerá de 8h às 14h. Já na sexta-feira, o horário de atendimento será no período normal, de 9h às 17h.

Fonte: Do G1 MT