Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 27 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

COPA 2014: Estádio terá 134 antenas para internet sem fio, segundo Sinditelebrasil

05/06/2014 às 07:42

COPA 2014: Estádio terá 134 antenas para internet sem fio, segundo Sinditelebrasil Serviço será disponibilizado em conjunto por operadoras de telefonia móvel.

Arena Pantanal em Cuiabá

Arena foi equipada com 134 antenas para wi-fi, diz sindicato.

Os torcedores que acompanharem as partidas da Copa do Mundo na Arena Pantanal, em Cuiabá, poderão contar com serviço gratuito de internet sem fio. O wi-fi será disponibilizado em conjunto por cinco operadoras de telefonia móvel e já conta com a instalação de 134 antenas para isso, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

A estrutura montada na Arena deverá permitir até 29 mil conexões simultâneas de dados (a capacidade do estádio durante a Copa será de 39.859 pessoas) nas tecnologias 2G, 3G e 4G. Para a conexão, o torcedor que estiver com seu smartphone, por exemplo, conseguirá acessar a rede automaticamente ou terá de inserir uma senha a ser disponibilizada no estádio.

As antenas de internet sem fio estão instaladas em espaços como a cobertura das arquibancadas, camarotes, paredes e tetos da área interna, vestiários dos jogadores e áreas VIP. Segundo o Sinditelebrasil, foram necessários 65 dias para instalar essa estrutura de cobertura.

Além de Cuiabá, estádios de outras cinco cidades-sede da Copa contarão com o serviço gratuito de wi-fi: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Manaus e Brasília.


FOTO: Edson Rodrigues/Secopa-MT

Fonte: Do G1 MT