Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 26 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

COPA 2014: Cuiabanos ainda podem cadastrar imóveis para hospedar turistas durante a Copa

22/05/2014 às 08:48

Ainda há tempo para aqueles que estiverem interessados em hospedar turistas durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014, em Cuiabá. O aluguel por temporada é uma das formas de hospedagem alternativa, divulgadas pela Prefeitura de Cuiabá hoje (21) para receber os turistas que virão para os jogos do Mundial.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, a intenção é garantir que o déficit de 12 mil leitos no município seja superado com hospedagens em casas de moradores, áreas de camping em chácaras, motéis e escolas. “Com estas formas de hospedagem alternativa, a expectativa é de que tenhamos 15,8 mil leitos além dos disponíveis pela rede hoteleira, superando o déficit em Cuiabá”, disse.

Ele explicou que o jogo Chile e Austrália, no dia 13 de junho, receberá a maior quantidade de turistas e a expectativa é de que 34 mil estrangeiros, sendo 20 mil chilenos, venham à Capital nos dias próximos ao jogo.

“Grande parte dos chilenos virão por via terrestre, com ônibus, carros e motor homes, esta estratégia criará uma nova rota turística que trará à Cuiabá e cidades do entorno. Receber bem estes turistas fará com que eles queiram voltar outras vezes para conhecer melhor a região. Daí a nossa preocupação em garantir acomodações para todos”, destacou Marcus Fabrício.

A capacidade da rede hoteleira é de 23 mil leitos, o programa Aluguel de Temporada possui já 3 mil leitos garantidos e o Cama e Café, 1.500. Ambos são administrados pelo Governo do Estado e as inscrições ainda podem ser feitas pelos respectivos sites.

Também estão disponíveis os cadastros do portal de hospedagem Airbnb.com, conhecido mundialmente, cuja expectativa é de garantir de 3 a 6 mil leitos. Em Cuiabá, 536 imóveis já estão cadastrados e as inscrições ainda podem ser feitas nos três shoppings (Goiabeiras, Pantanal e 3 Américas).

Além do cadastro de imóveis, áreas de campings em chácaras disponibilizaram 2.300 vagas e os motéis possuem 500 leitos disponíveis. “Em último caso, também estamos trabalhando com acomodações em escolas e igrejas que possuam infraestrutura para atender aos turistas. Serão mais 5.500 leitos”, contou o secretário.

Os turistas poderão obter informações sobre as formas de hospedagem junto aos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), que estão localizados na Rodoviária, Praça Rachid Jaudy, Aeroporto Marechal Rondon e Museu do Rio, além da Arena Cultural, Arena Pantanal e FIFA Fan Fest.

Fonte: Plantão News