Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 4 de Maio de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Inscrição aberta para programa de aluguel de casas para a Copa em MT

24/04/2014 às 09:11

 O programa 'Aluguel Cuiabá', voltado para locação de imóveis para turistas na Copa do Mundo, em Cuiabá, está com inscrições abertas. O programa é feito em parceria entre a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi), tem expectativa de cadastrar 500 imóveis. De acordo com os organizadores, a inscrição continua até que esse número de imóveis seja cadastrado.

O projeto foi feito para atender a demanda por acomodação em Cuiabá e cidades vizinhas durante os jogos na capital. A expectativa é que 120 mil turistas devem viajar ou visitar Cuiabá durante a época do evento. Segundo dados do governo, atualmente existe uma demanda de aproximadamente 21 mil leitos de hotéis para a Copa. Entretanto, há somente 15 mil vagas disponíveis.

De acordo com os organizadores, as duas exigências principais são que o imóvel esteja mobiliado e desocupado. O valor da locação será padronizado de acordo com as condições do imóvel, como a localização, qualidade ou tamanho da casa. Os interessados devem fazer o cadastro através da internet. No endereço os moradores vão informar os dados pessoais e informações sobre os imóveis, que podem ser casas ou apartamentos.

Depois de fazer a inscrição, as informações dos proprietários serão analisadas por técnicos do Secovi. Só depois dessa avaliação o programa vai divulgar os imóveis no mesmo site e fazer o contrato entre as duas partes. Segundo informações da Secopa, a expectativa é que a demanda seja atendida por meio desse programa e de outros dois programas do governo.

Um deles é o 'Cama e Café', onde o morador precisa continuar no imóvel para atender o turista. O outro é o Acomodação Solidária, quando o leito é disponibilizado gratuitamente.

Fonte: G1 MT