Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 3 de Maio de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

OBRAS: Trânsito em avenida de Cuiabá é alterado a partir de sábado para obras

21/12/2013 às 08:29

OBRAS: Trânsito em avenida de Cuiabá é alterado a partir de sábado para obras Secopa diz que será feito o recapeamento da pista na Estrada do Moinho.

As intervenções na estrada estão orçadas em R$ 23,6 milhões.


A Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, na região do Coxipó, em Cuiabá, terá nova intervenção no trânsito a partir deste sábado (21), com mudança de pista, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Isso porque será feito o recapeamento da via antiga e os motoristas devem ficar atentos no trecho da avenida na altura da rotatória que cruza com a Rua dos Eucaliptos e Avenida das Palmeiras, próximo ao córrego do Moinho, até a entrada do Bairro Altos do Coxipó.

“O tráfego será transferido para a pista recém-pavimentada, com extensão de 1,870 km, e a meta é terminar esse trabalho de recapeamento em até 45 dias. Os motoristas devem redobrar a atenção, especialmente no período noturno, pois as duas pontes já existentes na via funcionarão em fluxo e contrafluxo”, afirma o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

Obra
As intervenções na estrada do Moinho estão orçadas em R$ 23,6 milhões e visam aliviar o intenso fluxo de veículos que trafegam nas principais avenidas de Cuiabá, entre elas a Avenida Fernando Corrêa da Costa e na Avenida das Torres, na região do Coxipó, onde a média de circulação nos cruzamentos chega a 7 mil veículos por hora/pico.

As pontes sobre o córrego do Moinho e o rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente, também seguem com obras de duplicação. Com a fundação concluída, os trabalhos da fase de mesoestrutura – etapa intermediária da obra – estão praticamente finalizados. Os serviços de drenagem prosseguem no canteiro, assim como as construções de sarjetas, meio-fio e calçadas.
O projeto prevê também a implantação de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.


Não há data prevista para liberação de trecho (Foto: Secopa/MT)

Fonte: Do G1 MT