EVENTO: UFMT sedia semanas de computação e automação
22/07/2025 às 07:30
Evento acontece entre 6 e 8 de agosto
AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe,
entre 6 e 8 de agosto, a Semana das Engenharias da Automação e Computação (SEMAC) e a Semana da Computação (SECOMP). O evento, que é realizado a partir da parceria do Instituto de Computação (IC), do Câmpus de Cuiabá, e da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) e da Faculdade de Engenharia (FAENG), do Câmpus de Várzea Grande, tem inscrição gratuita.
A atividade tem um caráter interdisciplinar e integrador e contempla cinco cursos essenciais para o avanço científico e tecnológico: Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
A programação contará com palestras com especialistas e profissionais renomados, discutindo temas de relevância nacional e internacional; minicursos e workshops práticos que abordam tendências tecnológicas e possibilitam o desenvolvimento de habilidades aplicadas; apresentações de artigos e resumos, que dão visibilidade às pesquisas e aos projetos desenvolvidos pelos participantes; exposições de projetos e desafios técnicos, criando um ambiente de inovação e estímulo ao empreendedorismo.
A submissão de artigo segue abertas até 30 de junho.
Mais informações estão disponíveis na página do evento.
Fonte: Gerência de Imprensa imprensa.secomm@ufmt.br