Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 13 de Novembro de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Notícias

SAÚDE: Tendência de alimentação saudável conquista o público mato-grossense

01/10/2024 às 11:00

 
Uma prioridade crescente para pais, educadores e profissionais da saúde

Tendência de alimentação saudável conquista o público mato-grossense

No cenário atual, a saúde dos jovens tem se tornado uma prioridade crescente para pais, educadores e profissionais da saúde. A nova geração enfrenta desafios únicos, incluindo uma alimentação desequilibrada, sedentarismo e estresse, que impactam diretamente seu bem-estar físico e mental.

Brasil, setembro de 2024: O crescimento do setor de franquias no Brasil tem sido impulsionado, em parte, pelo protagonismo de mulheres empreendedoras, que buscam novas oportunidades de negócios e se destacam em diversos segmentos.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 12,8% no segundo trimestre de 2024, alcançando um faturamento de R$ 61,2 bilhões, com destaque para áreas como saúde e bem-estar, segmentos em que Jaqueline decidiu apostar. O setor também gerou 1,674 milhão de empregos diretos no mesmo período, consolidando-se como uma alternativa segura para novos investidores.

Além do setor de franquias estar em crescimento, o empreendedorismo feminino também segue em ascensão no Brasil. Segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2022, o Brasil está entre os países com maior número de mulheres empreendedoras no mundo, com mais de 30 milhões de brasileiras à frente de seus próprios negócios, representando 34% dos empreendedores do país. No setor de franquias, as mulheres já são responsáveis por 48% dos franqueados, especialmente nos segmentos de Saúde, Beleza, Bem-Estar e Alimentação, áreas que combinam oportunidade de crescimento e impacto social positivo.

Um exemplo dessa força feminina é Jaqueline Fernandes Marcon, 50 anos, casada e mãe de três filhos, que está investindo no setor de franquias da área da alimentação saudável. Com uma trajetória profissional consolidada na administração de uma empresa de construção civil e locação de equipamentos pesados, Jaqueline decidiu diversificar seus investimentos e escolheu a franquia Bio Mundo como seu próximo desafio empresarial.

A empresária se envolveu com a rede, inicialmente como consumidora e, após pesquisar mais a fundo a marca, decidiu investir em uma franquia na cidade de Sinop (MT). A decisão foi motivada pelo desejo de oferecer a sua família, a oportunidade de trabalhar em um negócio promissor. “Início desse ano, queria um negócio para um familiar em Chapecó, mas como não havia disponibilidade, a equipe de expansão me propôs Sinop. Foi inusitado, mas aceitei o desafio e comecei a pesquisar. Gostei da ideia”, explica.

Jaqueline destaca que a beleza e o ambiente convidativo da loja Bio Mundo, além da variedade e qualidade dos produtos, foram fatores determinantes para sua escolha. “Toda a loja em si é muito bonita e, além de ser um ambiente que te convida a entrar, a quantidade e qualidade dos produtos impressionam muito”, comenta.

Para os próximos anos, Jaqueline mantém o foco em aprender mais sobre o segmento, mas não descarta a possibilidade de expansão e abertura de novas unidades. Ela também valoriza o impacto positivo que um negócio de alimentação saudável pode trazer. “Trabalhar com algo que traz saúde para os seus clientes tem uma recompensa que vai além dos ganhos financeiros”, reflete.

Com o ambiente econômico favorável e o setor de franquias em alta, Jaqueline Marcon representa um crescente movimento de mulheres que não apenas investem, mas também transformam o mercado com uma visão de negócios focada em saúde, bem-estar e sustentabilidade. Para ela, o empreendedorismo feminino vai além de alcançar sucesso financeiro – é uma forma de contribuir para um Brasil mais saudável e próspero.



Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 8 anos de história, possui mais de 170 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

Da assessoria

Fonte: Leiagora