Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

TURISMO E CULTURA: Prefeitura de Tesouro anuncia mais uma edição do Festival de Praia

05/08/2022 às 08:30

 
A realização do festival de praia de Tesouro é da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Turismo, e de Cultura, Esporte e Lazer, e tem como parceiro o Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura

Festival de praia em Tesouro Prefeitura de Tesouro anuncia mais uma edição do Festival de Praia Dos dias 18 a 21 de agosto deste ano será realizada a 20ª edição do Festival de Praia de Tesouro. Considerado o Maior Festival de Praia da região Sudeste de Mato Grosso o evento está sendo aguardado por milhares de pessoas após dois anos de pandemia.

A vigésima edição do festival promete ser um dos melhores eventos já realizados desde o início da festa, a começar pela mudança no local e também das atrações nacionais. A partir deste ano não terá palco na região central do município, os dois palcos estarão instalados na área da praia em Tesouro a beira do Rio das Garças.

Diferente de outras edições do Festival de Praia este ano terão ao todo 16 atrações, com shows regionais ao vivo a partir já da quinta-feira (18), e para esta edição, ao invés de uma atração nacionais, o público presente poderá cantar com três shows nacionais, sendo, um na sexta-feira (20) às 21h00, outro no sábado (21) às 16h00 e outro ainda no sábado (21) às 22h00. As atrações estão sendo reveladas nas redes sociais institucionais, no instagram pelo endereço @preftesouro, e no facebook na Página Prefeitura de Tesouro.

O evento contará ainda com 20 barraqueiros que comercializarão bebidas e comidas, além de vendedores ambulantes, e de empresas que querem expor seus produtos. Outra novidade desta edição é que dentro do circuito do festival não será permitida a entrada de caixas térmicas com bebidas pelo público presente.

“Este é um evento que a gestão faz para movimentar a economia do nosso município, e por diversos anos os barraqueiros foram desmotivando a trabalhar no festival já que muita gente trazia bebida de fora. Por isso, a partir deste ano eles já estão se preparando para atender com excelência o público presente, e terão a oportunidade de voltar a ganhar dinheiro com a comercialização das bebidas,” falou a Secretária Municipal de Turismo, Arleny Mangabeiro.

Receba as notícias do AgoraMT no seu WhatsApp, clique aqui.
Durante os quatro dias de festa, serão disponibilizadas duas áreas de camping totalmente de graça para a população que vem acampar, com banheiros químicos e chuveiros. É necessário fazer a inscrição antecipadamente, pelo telefone: 66 99911 6772 – Arleny.

Outra mudança neste festival, é que não serão permitidas churrasqueiras na beira do rio e no espaço da praia, para evitarmos possíveis acidentes domésticos já que o espaço sempre fica lotado de adultos e crianças, e também queimadas já que estamos no período de seca, e já ocorreu em outros festivais. Churrasqueiras só serão permitidas para as famílias que estiverem acampadas e identificadas.

A realização do festival de praia de Tesouro é da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Turismo, e de Cultura, Esporte e Lazer, e tem como parceiro o Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura. São esperadas cerca de 25 mil pessoas durante o evento nos quatro dias de festa.

TAGSAGORA MTfestival de praiamunicípio de Tesouroregião Sudeste de Mato Grosso

Fonte: Redação Agora MT