Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

OFICINAS: Observatório realiza oficina de pautas feministas

02/07/2022 às 10:30

OFICINAS: Observatório realiza oficina de pautas feministas 

Profissionais de Comunicação e Imprensa podem participar da atividade

OObservatório de Comunicação e Desigualdades de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pauta Gênero, realiza no dia 06 de julho a oficina Pautas Feministas direcionada a jornalistas, estudantes de comunicação e outros profissionais que atuam na imprensa. As inscrições estão abertas por meio de formulário eletrônico até o dia 05 de julho e a atividade oferece certificação aos participantes, com total de duas horas. A oficina tem vagas limitadas e acontece em formato virtual às 19h30 (horário de Cuiabá).

Conduzem a oficina a professora da UFMT, doutora em Ciências da Comunicação e jornalista, Tássia Becker Alexandre, e pela mestranda em Comunicação e Poder da UFMT e jornalista, Nara Assis, ambas integrantes do Pauta Gênero. A proposta da atividade é de abordar como utilizar conceitos feministas e de gênero dentro das redações para a construção e produção de conteúdos jornalísticos, estimular a reflexão em relação às pautas consideradas “femininas”, além de propor um exercício prático.

Segundo Nara Assis, a ideia da oficina é contribuir com a reflexão sobre o processo de elaboração e produção das pautas no jornalismo. “A partir de conteúdos que inspiram algumas de nossas análises do Pauta Gênero, somos instigadas a questionar a forma como as mulheres e o público LGBTI+ são geralmente representados pelo jornalismo, e em que ocasiões estas pessoas são selecionadas como fontes, por exemplo. Esses são alguns temas que nos propomos a debater”, explica sobre a oficina que tem 150 vagas disponíveis por ordem de inscrição.

O link de acesso ao evento será enviado até a data da oficina a quem se inscrever. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo endereço de e-mail: observatoriodecomunicacaoufmt@gmail.com. O Pauta Gênero é projeto de extensão, do Programa de Extensão TOCA, com pesquisadoras da UFMT e de outros Estados do Brasil. É possível entrar em contato com o projeto também a partir das redes sociais Instagram e Facebook.

Veja mais:

Pauta Gênero abre novo processo seletivo para integrantes

Projeto realiza oficina "Como noticiar feminicídios”

Projeto da UFMT participa de monitoramento global de mídia

TAGS:UFMT EXTENSÃO PAUTA GÊNERO


FOTO: DIivulgação



Fonte: Gerência de Imprensa imprensa.secomm@ufmt.br