Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

ENEM: Inscrição para o Enem termina neste sábado (21)

19/05/2022 às 09:30

 
Taxa pode ser paga via PIX, cartão de crédito ou boleto

Termina às 23h59, horário de Brasília (DF), deste sábado (21), o prazo para realização da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os interessados devem acessar a Página do Participante. A taxa de inscrição tem o valor de R$85,00 e pode ser paga via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 27 deste mês.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, e no ato da inscrição o candidato pode optar por realizá-las no formato impresso ou digital, escolher a língua estrangeira, inglês ou espanhol, e informar se necessita de atendimento especial no dia da aplicação.

Diferente dos anos anteriores, serão aceitos agora a versão digital do documento de identificação, como e-título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Geral (RG). O candidato deve abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal no dia da prova.

Provas

O exame é constituído de 180 questões distribuídas em quatro provas objetivas, de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa.

No primeiro dia de prova os candidatos terão cinco horas e trinta minutos para resolverem as questões de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e a redação.

No segundo dia do exame, os candidatos terão cinco horas para responderem as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.

Até o terceiro dia após a última prova, os gabaritos são divulgados no Portal do Inep.

* Com informações da Agência Brasil

Orientação

Saiba como se inscrever para o Enem 2022

TAGS:CAE PROEG MEC UFMT SISU

Fonte: Agência Brasil