Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EDUCAÇÃO: Estudantes do Médio Norte são premiados com menção honrosa na Olimpíada de Matemática

20/01/2022 às 09:00

 
As estudantes Luciana Anaid Silva de Lima, aluna do 6° ano, Emilly Vitória de Oliveira Pereira e Emanuelly Vitória Fernandes da Silva ambas, ambas do 8° ano da escola estadual Julieta Xavier Borges, em Barra do Bugres (165 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) foram premiadas com menção honrosa na edição do ano passado, na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Para a diretora Andreia Rodrigues Geres, a premiação é um motivo de orgulho para as famílias e a comunidade escolar. A gestora lembra que a Escola sempre participa da OBMEP e na edição de 2021 foram 14 estudantes participantes. “Já é uma tradição de nossa escola participar de competições educacionais e nossos alunos não medem esforços para conseguir estar sempre os melhores”.

O professor de matemática Jonhy Syllas dos Santos Ferreira tem o mesmo entendimento da diretora, pois, mesmo com a pandemia, os alunos tiveram uma participação relevante. “Sabemos que a vontade é de todos terem uma premiação, mas dada a complexidade da prova e as possibilidades de cada aluno que acontece os resultados. O importante é a participação nas atividades escolares”, assinala.

A OBMEP é a competição do conhecimento brasileira que tem a maior participação no país. Ela premia alunos com medalhas de ouro, prata e bronze e menção honrosa para aqueles que tiveram bom desempenho, mas não chegaram na nota de corte.


Fonte: Redação Só Notícias