Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÃO: PPGA realiza seleção para até 22 vagas remanescentes

15/01/2022 às 11:00

 
Processo de inscrição acontece via SEI

OPrograma de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, realiza seleção para as vagas remanescentes do curso de Mestrado da turma que ingressa no primeiro semestre de 2022. São até 22 vagas para o curso de Mestrado em Agronomia, nas linhas de pesquisa de Solos, Fitotecnia e Sistemas Agrícolas Ambientais. Segundo o edital as inscrições estão abertas até 31 de janeiro pelo cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e confirmação pelo e-mail do programa.

Para concorrer a uma vaga no programa é necessário o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição preenchida e assinada. O edital pontua que candidatos provenientes de empresas privadas devem preencher a declaração de anuência do empregador. A pessoa deve entregar ainda o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 221,50, disponível na página da Fundação Uniselva. São necessários ainda uma fotografia 3x4, cópias simples do documento de identidade, do CPF, do Título de eleitor, de quitação com a justiça eleitoral, da certidão de nascimento ou casamento, quitação militar, diploma de graduação, histórico escolar e o Currículo Lattes.

De acordo com o edital a lista com os nomes das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 03 de fevereiro de 2022. Após esta divulgação acontece o processo de seleção em duas etapas: Análise do Currículo Lattes e arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A análise do currículo acontece no dia 10 de fevereiro com resultado publicado em 14 de fevereiro. As arguições serão realizadas em 16 de fevereiro, nos turnos manhã e tarde, com avaliação da trajetória de formação, preparação e compatibilidade do candidato com o mestrado.

Ao todo 13 professores estão credenciados para receber novos alunos a partir desta seleção para vagas remanescentes. A nota final é a média ponderada das notas obtidas nas duas etapas, divulgada em 21 de fevereiro. As matrículas dos aprovados acontecem de 04 a 07 de março e o curso se inicia no primeiro semestre letivo de 2022.

TAGS:ICAA SINOP UFMT PPGA

Fonte: Gerência de Imprensa ascom@ufmt.br