Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: HUJM abre inscrições para Mestrado Profissional

15/01/2022 às 09:00

 

São 15 vagas em duas linhas de pesquisa e inscrições abertas até 17/01

OHospital Universitário Júlio Muller (HUJM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), está com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro, via formulário online, para o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Atenção Hospitalar. Ao todo são ofertadas 15 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa na área de concentração Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar, destinadas aos graduados em cursos de nível superior reconhecidos pelo MEC.

Para a linha de pesquisa Cuidado em Saúde no Espaço Hospitalar: diagnóstico, tratamento e intervenção são disponibilizadas 11 vagas e, para a linha Planejamento e Gestão em Saúde no Espaço Hospitalar, quatro vagas. A relação das inscrições será publicada no dia 19 de janeiro, na intranet do HUJM e site da UFMT. Os candidatos com inscrições indeferidas poderão recorrer até o dia 20, enviando processo individual formal, em envelope lacrado, para o Coordenador do Programa. A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo e locais de provas será divulgada no dia 24 no site da UFMT.

Do processo seletivo

O processo seletivo será composto de prova escrita, análise curricular e avaliação do anteprojeto. A primeira etapa tem duração de três horas, e será aplicada no dia 30 de janeiro, às 8h30 no Anexo Didático do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá. Para a análise curricular e avaliação de anteprojeto o candidato deverá obrigatoriamente entregar, nesse mesmo dia e horário, os documentos listados no item 10.1 do Edital. Esses devem estar encadernados em espiral preto, com capa transparente, seguindo as orientações previstas no item que também determina a autenticação em cartório das cópias comprobatórias.

O desempenho de cada candidato na prova escrita será divulgado a partir de 09 de fevereiro no site da UFMT. Os candidatos poderão recorrer do resultado da prova escrita, até o dia 10 e o resultado do recurso será divulgado no dia 14 de fevereiro. O desempenho na análise curricular e avaliação de anteprojeto estarão disponíveis a partir do dia 21 e o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 22 de fevereiro no site da UFMT.

As matrículas dos aprovados serão nos dias 03 e 04 de março, no HUJM/GEP, e entre os documentos solicitados estão a Declaração de dedicação ao curso conforme modelo disponível no anexo 2, a Declaração de anuência do chefe imediato, se o candidato for funcionário regular de instituição ou empresa pública ou privada, conforme modelo disponível no anexo 3, e a comprovação de proficiência em língua inglesa, que a entrega poderá ser prorrogada por no máximo 6 (seis) meses a contar da data da realização da matrícula.



Confira a íntegra do Edital

Fonte: Luiz Carlos Bezerra Jornalista