Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

MATRICÚLAS: Prazo para cadastramento de matrículas de novos alunos nas escolas estaduais é aberto em MT

06/12/2021 às 11:00

 
Cadastramento é o primeiro passo para matrícula. Período de solicitação e confirmação das vagas para os novos estudantes será de 10 a 14 de janeiro de 2022.

Cadastramento deve ser feito pela internet —


O período de cadastramento para matrículas de novos alunos nas escolas da rede estadual começou nessa quarta-feira (1º). Esse é o primeiro passo para o ingresso na unidades de ensino do estado. O cadastramento poderá ser feito até o dia 14 de janeiro.

O período de solicitação e confirmação das vagas para os novos estudantes será de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para unidades escolares do município de Cuiabá e no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para os demais municípios do estado.

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário pela internet.


No site tem um manual e vídeo contendo o passo a passo para criação do login e senha de acesso e uma aba com perguntas frequentes.

Além disso, para sanar as demais dúvidas existentes, pais, responsáveis e alunos poderão acessar a aba “fale conosco”.

Durante esse processo é importante acompanhar o processo de solicitação, já que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai/responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

A solicitação de vagas nas unidades escolares que não constam na lista, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente a secretaria da unidade escolar pretendida no mesmo período da solicitação de vagas da Matrícula Web.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), diretorias regionais de educação e unidades escolares disponibilizaram nas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web.

Fonte: g1 MT