Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

FESTAS PÚBLICAS E PRIVADAS: Prefeito libera Réveillon em Chapada dos Guimarães e pode trazer show nacional para município

02/12/2021 às 09:00

 
O prefeito de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) Osmar Froner anunciou nesta quinta-feira (2) a liberação das festividades de final de ano no município e pode trazer a banda Ara Ketu para um show. O chefe do executivo municipal ressaltou que, caso seja necessário, irá reforçar medidas de biossegurança.

“Nós não podemos nos pautar em emoções e achismos, com medo do que vai acontecer”, pontuou o prefeito sobre as variantes da covid-19, como a Ômicron. Para o gestor, o índice de vacinação no município - que se aproxima de 80% da população a partir de 12 anos com a segunda dose - também é um dos fatores favoráveis à liberação das festas.

“Como gestor, manifesto favorável a realização das festividades de final de ano com respaldo em decretos e protocolos sanitários vigentes neste período. O município seguirá monitorando a orientação da estância sanitária. Em caso contrário, tomaremos medidas necessárias para resguardar a vida. Chapada irá celebrar a vida. Chapada vai manifestar pela vida, com responsabilidade, segurança e prevenção neste momento de superação. Não há por ter medo e ter medidas pelo imaginável”.

Além de liberar a realização de festas, a prefeitura deve organizar também uma comemoração pública ao ar livre. A banda Ara Ketu é prevista para ser uma das atrações, conforme explicado pelo prefeito durante a coletiva de imprensa. Um cronograma de festividades deve ser divulgado em breve.

Só festas privadas

Na capital mato-grossense, apenas as festas de Réveillon do setor privado poderão ser realizadas. A liberação foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na noite de quarta-feira (1º) após se reunir com o setor de eventos que buscaram discutir soluções para ajudar a incentivar a população cuiabana quanto a importância da imunização contra a Covid-19.

Conforme o prefeito, permanecem cancelados no âmbito do município de Cuiabá os eventos públicos de promoção de festas de virada do ano, assim como o Carnaval-2022. “Sabemos dos reflexos causados pela pandemia e, o gestor, necessita de sensibilidade, respeito e diálogo. O setor já foi sistematicamente penalizado com as medidas de enfrentamento à Covid19”.

Mediante à normativa 8.832/2021, o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’ e o teste PCR serão obrigatórios nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentação artística em geral, hospitais públicos e privados e órgãos públicos municipais. As exigências valerão também para adolescentes acima de 12 anos.


Atualizado às 11h14.

Fonte: Da Redação - José Lucas Salvani