Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÃO: Encontro Nacional na UFMT aborda obra de Clarice Lispector

24/11/2021 às 10:30

INSCRIÇÃO: Encontro Nacional na UFMT aborda obra de Clarice Lispector 

Filosofia, Literatura e Direitos Humanos entram em debate

AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através do Terceira Margem - Grupo de Pesquisa em Filosofia, Literatura e Direitos Humanos, realiza nos dias 24 e 25 de novembro o 2º Encontro Nacional de Filosofia, Literatura e Direitos Humanos da UFMT. Durante o evento acontece a segunda edição do Prêmio Literário de Direitos Humanos Professor Eduardo C. B. Bittar. A premiação é também uma homenagem ao professor que participa do evento. As inscrições acontecem na mesma plataforma em que acontece o encontro.

O Encontro acontece nos dias 24 e 25 de novembro, às 19h horário de Cuiabá com a proposta de discutir Direitos Humanos através da Filosofia e da Literatura. A professora Nádia Battella Gotlib é a convidada do dia 24 de novembro abordando o tema "Clarice Lispector e os Cacos de um Mural Autobiográfico". A noite seguinte conta com a presença do professor Eduardo C. B. Bittar com o tema "Semiótica, Fotografia e Justiça Social".

Na oportunidade, o professor será homenageado através do Prêmio Literário de Direitos em prol da formação de juristas humanistas, comprometidos com a afirmação dos Direitos Humanos. Com duas categorias, prosa em conto ou crônica e poesia, o prêmio é aberto a candidaturas de dentro e fora da UFMT ao mesmo tempo que sejam acadêmicas ou não. A organização também permite a concorrência em mais de uma categoria, desde que a candidatura seja apenas com um texto. A divulgação dos vencedores acontece após a palestra do professor Eduardo C. B. Bittar.

Participantes do Encontro devem inscrever-se a partir da plataforma do evento que conta com acesso gratuito. O Encontro e o prêmio são organizados pelo Terceira Margem - Grupo de Pesquisa em Filosofia, Literatura e Direitos Humanos da UFMT e contam com o apoio da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso e a Escola da Magistratura Mato-Grossense.

TAGS:UFMT

FOTO: Divulgação



Fonte: Carlos Rocha Jornalista