Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Igreja Católica faz domingo em Sinop encontro do Dia Nacional da Juventude

26/10/2021 às 07:30

 
A Forania de Sinop fará, no próximo domingo, entre 7h e 16h, encontro do Dia Nacional da Juventude, no salão de festas da Paróquia São Camilo de Lelis, no bairro Jardim das Primaveras, com o tema “Que Sejam Um (Jó 17,21)”. As inscrições podem ser feitas através de formulário do Google ou nas secretarias paroquiais, com valor de contribuição de R$ 15.

O evento é organizado pelas paróquias da forania (Catedral Sagrado Coração de Jesus, São Francisco de Assis, São Cristóvão, Santo Antônio, São Camilo de Lelis, além da Nossa Senhora da Glória, localizada em Cláudia, e Nossa Senhora Aparecida, em Santa Carmem). Cerca de 200 participantes são esperados.

Uma das organizadores do DNJ, Evellyn Cristine Schlindwein, lembrou, em entrevista ao Só Notícias, que apesar do foco do encontro ser os jovens, pessoas de todas as idades podem participar (para os menores de idade é necessário ter acompanhante), inclusive famílias.

“A juventude de Sinop pode esperar um dia com muita alegria para se divertir na presença de Deus, essa é a proposta do DNJ 2021. Ficou tanto tempo sem acontecer, por conta da pandemia (ano passado foi on-line), e agora é a hora da gente sentir aquela presença de Deus novamente, em um encontro com a juventude toda reunida”, disse Schlindwein.

Consta no cronograma que o encontro será dividido em partes, e a primeira será a recepção, às 7h, com música e animação. A segunda sobre o tema do DNJ, sendo que às 8h, haverá palestra com Pedro Patrocino, e música. Às 8h40 teatro com os atores da Paróquia São Francisco, 9h dinâmica em grupo (organizada pelos jovens da Catedral), e 9h30 o lanche da manhã.

A terceira parte será voltada às vocações, com palestra e conversa às 10h (com a Pastoral Vocacional). A quarta parte (Maria, Nossa Mãe), contará com teatro às 10h40 (atores da São Francisco), e palestra, às 11h, com o padre Edmar. Às 12h, será servido o almoço e haverá horário de descanso.

Na quinta, já no período vespertino, serão realizadas gincanas, momento de música, animação, lanche, e a previsão é que o encontro seja finalizado, às 16h, com a Santa Missa.

As inscrições poderão ser feitas até mesmo no dia do encontro. O uso de máscara será obrigatório para todos os participantes.


Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro