Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DOUTORADO: Rede Bionorte abre inscrições para doutorado

26/10/2021 às 11:00

 Programa oferece vagas para três regiões do país

OPrograma de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPGBIONORTE), por meio das suas Comissões Estaduais, torna público o edital para o processo de seleção para o doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. As inscrições estão disponíveis até o dia 3 de novembro, via Sistema Acadêmico Eletrônico da rede. Já o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é até 18 de outubro.

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE é constituído por nove instituições das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De forma que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), compõe o quadro de universidades associadas. O PPG BIONORTE tem como objetivo incentivar pesquisas nas áreas da biodiversidade, conservação e biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar. Promovendo a produção e ampliação dos conhecimentos sobre biodiversidade, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal.

Serão oferecidas um total de 115 vagas para todas as instituições integrantes da Rede. Com oportunidades para projetos que dialoguem com as seguintes áreas de pesquisas: Conhecimento da Biodiversidade; Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade e Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

No período de 10 a 17 de novembro acontecerá a etapa de análise de currículo. A próxima fase, referente à análise dos projetos, será entre os dias 24/11 e 3 de dezembro. A lista de divulgação dos aprovados será publicada no dia 13/12.

Os editais e anexos estão disponíveis na seção de editais da UFMT. Para localizá-lo, basta digitar o nome do programa na caixa de busca.


TAGS:

Fonte: André Faust Jornalista