Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Webinário discute sustenbatilidade na UFMT

26/10/2021 às 09:00

 

Evento acontece no dia 27 de forma online

Na próxima quarta-feira (27), das 14h às 18h, acontece o II Webinar Sustentabilidade na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento tem como objetivo disseminar, refletir e estimular práticas e iniciativas sustentáveis, com foco nas ações da instituição. Haverá participação de várias universidades do Brasil, coordenadores de projetos de pesquisa e extensão. As inscrições estão disponíveis em formulário online.

O webinário será livre para todos os públicos, e transmitido pelo Canal do Youtube da GCQ - UFMT Gerência de Capacitação e Qualificação. Para quem participar da programação e assinar presença, será emitido certificado de horas.

“O Webinar será dividido em 3 sessões, cada sessão tem um foco relativamente distinto. A primeira sessão apresentará experiências de outras universidades referentes a ações e iniciativas de sustentabilidade. A segunda sessão irá destacar algumas ações realizadas na UFMT, mais especificamente relacionada aos câmpus e como está a gestão e sustentabilidade. Por fim, na última sessão, os coordenadores de projetos de pesquisa e extensão irão apresentar os principais resultados, possibilitando maior divulgação e conhecimento pela comunidade interna e externa”, explicou a Gerente de Desenvolvimento Institucional e Estudos Estratégicos, Maria Daniele Teixeira.

A gerente também ressalta que a UFMT vem aplicando nos planos estratégicos ações cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade, e realiza o evento para construir relações e discussões que possam melhorar as atividades e resultados.

“A Universidade vem inserindo a questão da sustentabilidade em vários aspectos, além dos projetos de pesquisa e extensão, na gestão, por meio da Comissão do Plano de Logística Sustentável, na Declaração da Política de Sustentabilidade, e apoiando diversas ações como a Oficina Metas para UFMT + Sustentável, o Prêmio de Sustentabilidade da UFMT, entre outras.Com essas e outras ações esperamos que a UFMT seja um exemplo e inspire a cultura de sustentabilidade, contribuindo para transformação do ser humano e consequentemente, da sociedade como um todo”, revelou.

Para Maria Daniele Teixeira, “é imprescindível divulgar e refletir sobre as melhores práticas na Universidade, com a comunidade interna e externa, para que todos conheçam os caminhos e ações necessárias para o desenvolvimento sustentável”.

II Webinar Sustentabilidade faz parte do Programa de Extensão – Gestão e Sustentabilidade na Universidade, e conta com o apoio da Comissão Permanente do Plano de Logística Sustentável, responsável pela elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), em parceria com a Coordenação de Extensão (Codex) e a Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ/CDH/SGP).


TAGS:

Fonte: André Faust Jornalista