Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

ORIENTAÇÃO JURÍDICA: : Estácio Fapan oferece orientação jurídica gratuita

25/10/2021 às 07:00

 
O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio Fapan começa a oferecer orientação jurídica gratuita à população. O atendimento é presencial, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e é feito por acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito, com supervisão dos professores.

A coordenadora do curso de Direito, Evely Miranda, explica que, inicialmente, o NPJ vai oferecer orientação. Ou seja, instruir a população sobre como proceder, quem procurar e quais os próximos passos. “Vamos olhar cada caso e orientar o responsável sobre o que ele deve fazer. É uma forma dos nossos alunos terem contato com a prática jurídica e também oferecermos um serviço gratuito à população”, afirma.

O atendimento será por ordem de chegada e, por dia, serão recebidas 15 pessoas. O serviço é disponibilizado para quem recebe até dois salários mínimos. Para o primeiro atendimento, é necessário levar os documentos pessoais. “No próprio atendimento, vamos analisar se é necessário trazer mais algum documento ou informação”, explica a coordenadora do curso da Estácio Fapan.

O NPJ funciona no mesmo prédio da Policlínica da Estácio Fapan. Devido à pandemia, é necessário usar máscara e, também, respeitar o distanciamento social.

Serviço
Orientação jurídica gratuita
Local: Sala do NPJ, na Estácio Fapan (Rua São Luís, 2522, bairro Cidade Nova - Cáceres)
Data: Segunda a quinta-feira, das 14h às 17h
Como tirar dúvidas? Envie um e-mail para evely.miranda@estacio.br.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Coordenadora do curso com os professores orientadores Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Fonte: Jornal Oeste